Gastronomia, Listas

10 hambúrgueres para devorar em Niterói!

rock me burger
os suculentos hambúrgueres da turma do Rock Me Burger

O dia 28 de maio é uma data que merece ser comemorada com gosto: é o dia Mundial do Hambúrguer! Amado por muitos, e nem tão odiado assim por outros, o hambúrguer nunca esteve tão em evidência por aqui. Se antes nós éramos reféns das cadeias de fast food, hoje Niterói pode orgulhar-se por oferecer muitas opções de bons sanduíches, agora acompanhadas de sobrenomes como “artesanal” e “gourmet”. Para ajudar você, explorador querido, a comemorar este dia tão especial, montei uma lista com 10 hambúrgueres para devorar em Niterói no dia mundial do Hambúrguer! Vem comigo!

1. 381 Burger House
light my fire
Foi a paixão por hambúrgueres e rock n’roll que motivou a criação do 381 Burger House (Mariz esquina com Roberto), com seus sanduíches inspirados em clássicos do cancioneiro roqueiro internacional, como Welcome to the Jungle e Highway to Hell, entre outros.
+ Não deixe de pedir o Light My Fire: carne bovina na crosta de pimenta preta, queijo tipo emmental, picles de pepino, molho de mostarda com melado e pão de abóbora.

2. Rock Me Burger
rockme
O Rock Me é a hamburgueria “cigana” número um da cidade, além de embaixadora de Niterói nos eventos gastronômicos que rolam no Rio. Infelizmente, os rockers estão de férias, mas vale ficar de olho na página deles.
+ Não deixe de pedir o Rock Me Classic: hambúrguer de fraldinha, cebola caramelizada, minas padrão e mix de cogumelos no pão com gergelim.

3. São Burger
sao
Com decoração moderninha e jeitão descolado, o São Burger abriu as suas portas há pouco mais de um mês e já caiu no gosto do niteroiense, graças às fartas criações que integram o menu da casa, 100% hamburgueira.
+ Não deixe de provar o São Burger:  pão de brioche, hambúrguer recheado com “fondue de queijo provolone”, bacon, “cebola crispy” e maionese vermelha caseira.

4. BemDito
bem
O veterano da lista! Trata-se de uma das mais tradicionais no quesito hambúrgueres especiais. Na ativa desde 2006, o BemDito, antes da moda, já nos presenteava com um cardápio cheio de sanduíches de respeito.
+ Não deixe de pedir o Golden Cheddar Dream: carne bovina, com muito queijo tipo cheddar, cebolas douradas e molho honey mustard.

5. Lume
lume
O lugar, por si, já é incrível! Reflexo de uma nova turma de empreendedores, preocupados com a qualidade dos alimentos, economia colaborativa e negócios inovadores. Tudo isso em uma harmoniosa mistura de café, restaurante, galeria de arte e loja de surfe. Este é o Lume 🙂
+ Não deixe de pedir o Lume Burger: blend de carnes bovina e suína, alface roxa, queijo Gruyère, bacon caramelizado, picles de funcho, sour cream de limão siciliano e ketchup de blueberry.

6. All Games
allgames
O All Games tem aquele jeitão de bar americano, cheio de referências ao futebol americano e tals… e um cardápio que também segue o que se come na terra do tio Sam. Claro, os hambúrgueres são as estrelas do menu!
+ Não deixe de pedir o Yankees Burger: carne bovina, queijo, bacon crocante, cebola grelhada, molho Golf.

7. Mustache Burger
original
O Mustache Burger é novidade na cidade! Eles não têm loja física e atendem apenas por zap zap, de terça a domingo, a partir das 20h.
+ Não deixe de pedir o Original: carne bovina, pão de malte, queijo muçarela, maionese especial, farofa de calabresa e cebola caramelizada.

8. mEat Burgers
bigmeat
O mEat Burgers também segue o esquema de pedidos apenas por telefone ou zap, sempre de quarta a domingo, das 18h às 23h. Prepare-se, por lá só tem sanduíche de gente grande!
+ Não deixe de pedir o Big Meat: pão artesanal selado na manteiga, 2 carnes bovinas, queijo prato, queijo tipo cheddar, molho de alho com ervas, alface americana, picles e mostarda.

9. Boards & Burgers
stoneage
Localizado na Mariz e Barros, o Boards & Burgers é um misto de ludoteca e hamburgueria. A casa está funcionando há poucos meses e já conquistou os corações dos carentes fãs de jogos de tabuleiros E hambúrgueres!
+ Não deixe de pedir o Stone Age: blend de costela, cheddar, cebola caramelizada, tomate assado, picles e molho de mostarda da casa.

10. Peligroso Texas Burger
peligroso
Coladinho na Fina Cerva (existe combinação melhor de estabelecimentos?), o Peligroso é um espaço sem frescura, para quem curte hambúrgueres sem muita firula e com muitos superlativos.
+ Não deixe de pedir o Pollo Loco: pão de aipim, frango empanado, maionese de alho assado, picles, alface e muçarela gratinada – lançado exclusivamente para comemorar o dia mundial do hambúrguer!


!!! Curtiu a lista? Achou injusta? Faltou aquele hambúrguer do coração? Escreve pra gente!

Author: Guilherme Mattoso

Guilherme Mattoso é jornalista, pós-graduado em Ergodesign de Interfaces e em Gestão Estratégica de Marketing Digital. É entusiasta da web, trendwatching e especialista em conteúdos sobre agricultura familiar e sustentabilidade. Assina também o blog Caipirismo, com foco em temas como agroturismo, gastronomia, nova ruralidade e práticas sustentáveis.

43 Comments on “10 hambúrgueres para devorar em Niterói!

  1. Na linha dos hambúrgueres atersanais tem o RapaBurguer que é uma hambúrgueria delivery. Funcionam nos fins de semana. Hambúrgueres muito bons, feitos na brasa e pães super diferentes. Vale a pena provar!

  2. Tinha falado que a lista tava perfeita la no face, mas deixei passar um ponto: O All Games.
    Todos conhecidos que foram lá e pediram hamburguer reclamaram que a carne estava crua…
    E este que vos escreve por ser teimoso foi lá, não comeu hamburguer e passou bem mal no dia seguinte, então nunca recomendarei.

  3. Caro amigo deixou de postar a Hamburgueria carioca! Primeiro hamburgueria artesanal de Niteroi! Tem diversos sabores, como carne seca, salmão, pepper…

    1. oiii, Jennifer
      boa noite!!
      Estamoos começando a trabalhar com todo tipo de hamburguers. Somente Delivery, pelo tel, 21 – 988082028 Regina em Niteroi
      Aguardo
      sem mais obrigada

      1. Ela atende delivery. No Instagram você consegue achar, e é super delicioso. Eles têm um molho especial caseiro delicioso!! @hamburguerianiteroi

  4. É amigo, excelente lista! Mas procura conhecer tambem os hamburgueres da região oceanica. Tem o Reserve, o Le Monde e o Saloon Beer. Abraço

  5. Boa dica! Mas pra mim está faltando entrar na lista algum dos maravilhosos, e bem artesanais, hambúrgueres da Casa Fragni, um bistrô MARA em Pendotiba! Também tem um gostoso no mexicano El Cabron.

      1. Boa tarde, o Réservé em Piratininga serve o profissional burger e o Golias todos com pães artesanais sem falar da tábua da Gringa mini slide burgers com pão australiano.

    1. Fala, Raul, tudo bem?! Acho que vou fazer um novo post só com opções veggie! Muita gente já veio falar comigo. Bom, de cara, eu já indico a você o Beri Burger, do Lume, que é maravilhoso: hambúrguer de beringela, creme de pupunha, cogumelos e por aí vai… o São Burger também tem uma opção vegana delícia, o São e Salvo, com cogumelos, cenoura, abobrinha, agrião, broto de feijão… obrigado pelo seu comentário!

  6. Faltou na lista o Tio Barriga, na Caetano Monteiro, logo após a entrada do Jardim América. Não tem receitas mirabolantes mas é excelente!

      1. Tio barriga, sinceramente, não eh bom. Das vezes que pedi, a primeira vez eles esquerecam do meu pedido, e a da segunda vez a carne veio crua. Enfim, não gostei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *