blog

3 anos de Explore Niterói

Segunda feira, 7 de agosto de 2017.

It’s our birthday! \o/

Hoje pode ser um dia comum pra muita gente, mas não pra nós. Há exatos 3 anos nós publicávamos nossa primeira foto no Instagram.

Se você acompanha a gente desde 2014, já deve ter visto essa foto da Red Werneck em algum lugar 😉

Quando começamos, tínhamos um sonho e não sabíamos onde poderíamos chegar. É muito gratificante pra nós olhar pra trás e rever toda a nossa história. 3 anos, quase 7 mil seguidores no Facebook, mais de 3 mil seguidores no Instagram, 18 mil fotos na hashtag #exploreniteroi… números que só crescem e representam a quantidade de pessoas que nos acompanham diariamente por vontade própria (até aqui nós não pagamos um centavo pra anunciar nossos posts e mesmo assim vocês chegam até nós. Se isso não é amor, o que mais pode ser? ^^). É por vocês que nós seguimos em frente esse tempo todo, criando tanto conteúdo e explorando cada cantinho da nossa cidade.

Nesses 3 anos, tivemos muitos colaboradores incríveis que enriqueceram nosso projeto com suas experiências, histórias, dedicação e carinho. E hoje vamos agradecer e homenagear cada um deles, porque juntos nós vamos muito mais longe.

Crônicas & Opinião

Ana Letícia Cantini nos presenteou com crônicas apaixonadas sobre a Cidade Sorriso. A nossa favorita faz um paralelo entre a dualidade que vivenciamos em Niterói: mas afinal, vivemos numa cidade grande ou pequena?

clique na imagem para ler

Ana Letícia nos trouxe, também, a companhia de seu pai, Vicente Cantini, que durante um tempo nos presenteou com crônicas e histórias de quem vive a Cidade há mais tempo e conheceu uma outra Niterói. Vicente nos contou muitas memórias bonitas, mas destacamos seu apaixonado relato sobre o Barreto. Uma pérola!

clique na imagem para ler

Hoje uma das nossas parceiras mais queridas (você precisa conhecer o trabalho dela! Clica aqui pra saber tudo sobre a MFF Produções), Marcelle Ferreira foi nossa colaboradora durante um tempinho falando sobre Moda e Comportamento. Que tal relembrar um giro pelo bazar da Porciúncula, uma verdadeira aula sobre consumo consciente e ressignificação. Vem ver!

clique na imagem para ler
História & Aventura

Carol Tardin foi nossa produtora desde o primeiro dia e esteve presente em vários momentos lindos no nosso projeto. Uma das maiores realizações que podemos comemorar hoje veio de muito trabalho dela: nosso canal no Youtube. Se você ainda não segue a gente lá, corre e se inscreve nesse link aqui porque vai vir coisa boa nesse canal em breve!

Guilherme Mattoso é o guru máximo da gastronomia niteroiense. À frente de projetos maravilhosos como Caipirismo e Cervejeiros Confessos, Gui nos presenteou com diversas colunas de dar água na boca (você pode ler todinhas nesse link aqui) e muita polêmica! Mas hoje vamos relembrar uma listinha, que também fez e faz muito sucesso.

clique na imagem para ler

Gabi Gismonti é a pessoa mais aventureira e animada que você vai conhecer na vida. Tem uma trilha nova? Pode chamar a Gabi que ela vai! Graças a esse amor pela mãe Terra que a nossa quase-bióloga nos encantou com a sua coluna inteirinha sobre Natureza & Aventura. De todas as pérolas da nossa Gabi, escolhemos relembrar essa aqui, uma descoberta pouco explorada – bem do jeito que a gente gosta:

clique na imagem para ler
Referência & Conteúdo

Marina Zyrianoff foi uma grata surpresa na nossa equipe. Ela chegou de mansinho, vinda de outra cidade com sede de explorar e amar Niterói. Hoje ela ta com a gente no time “por trás da cortina”, mas também deixou suas impressões por aqui.

clique na imagem para ler

Mateus Pereira é o cara mais antenado da cidade. Ele ta sempre por dentro de todos os eventos culturais que rolam em Nikiti e adora bater um papo com os artistas independentes da cidade. Isso enriquece demais o nosso projeto e reforça nossa premissa de dar voz e espaço a quem faz a economia rodar.

clique na imagem para ler

Red Werneck é a mãezona desse projeto. É quem gerou, criou e botou o Explore Niterói no mundo. Ela continua colocando suas palavras aqui nos textos e nas redes sociais, mas é a sua fotografia que fala mais alto e dá cor aos nossos artigos e posts.

clique na imagem para ler

Em 3 anos nós produzimos bastante conteúdo e conectamos muita gente legal. Pra nós, é muito gratificante chegar até aqui e ter conquistado tantas coisas boas. Temos muitos sonhos pela frente e contamos com vocês nessa caminhada!

Agora conta pra gente, o que você mais gosta sobre o Explore Niterói? E o que mais você quer ver por aqui? Nosso trabalho só faz sentido pra nós se fizer sentido pra vocês, pra isso, queremos ouvir a sua voz. Deixa seu comentário aí embaixo, nas nossas redes sociais ou na nossa caixa de emails (contato@exploreniteroi.com.br), vamos ficar muito felizes 😉


Vem acompanhar a gente em todas as redes sociais!
Estamos no Facebook, Instagram e Spotify

E não deixe de marcar #exploreniteroi em todas as suas fotos.

Author: Explore Niterói

Explore Niterói é um guia turístico diferente. Feito por quem ama e vive na cidade de Niterói, explora todos os cantinhos da Cidade Sorriso com amor. Vem com a gente! #exploreniteroi contato@exploreniteroi.com.br

2 Comments on “3 anos de Explore Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *