blog

3 dicas de presente pro fim do ano

Chegou dezembro, o décimo segundo, o último mês do ano, o queridinho dos tios do pavê e das loucas do amigo-oculto. Pra facilitar a sua vida nas festas de fim de ano, resolvemos trazer algumas dicas de presente pra você arrasar no amigo oculto da firma ou na festinha de família.

Vem com a gente!

1) Livros

Sim, caros leitores. Existem não somente muito bons autores niteroienses como também livros que tem seu enredo situado na nossa querida Cidade Sorriso. É uma delícia ver um filme ou ler um livro que se passe em cenários que a gente conhece – e muito bem. Então que tal presentear a galera nesse fim de ano com livros escritos por autores de Niterói ou que ambientem as histórias na cidade? Toma aí algumas dicas:

Os Nove Suspeitos, de Fiel Filho

Dentro de uma sala escura havia nove pessoas trancadas e um corpo. O cheiro fresco de sangue exalava no ar. Não adiantava gritar, ninguém ouviria, nem pegar o celular, pois não havia sinal. Quando a luz acende, o corpo é visto, suspiros, gritos e pavor! Uma carta anuncia as regras do jogo: a cada uma hora a luz apagará e um deles morrerá. Eles só sairão dali se descobrirem qual deles é assassino! A luta pela vida faz com que estes nove façam as maiores atrocidades. Será que você confessaria mesmo inocente? Será que você tentaria instigar uma confusão atrás do culpado? Ou será que você seria o assassino?

Clique aqui para comprar o seu.

PORTAL PARA O MAR: O mistério da visita de Cthulhu a Itacoatiara

Renato Soares (Tau Virtual)

“Portal para o Mar: O mistério da visita de Cthulhu a Itacoatiara” é um thriller de mistério, ambientado em Niterói e temperado pela obra de H. P. Lovecraft. Doc é um relutante detetive particular, que quer apenas terminar a faculdade de Direito, conseguir um emprego público e superar a perda precoce da esposa. Está satisfeito (e iludido) com um novo caso, que, finalmente, não envolve adultério. Mas o desaparecimento de Dinho, um jovem de família abastada, o leva a enfrentar uma seita de fanáticos capazes de qualquer coisa para despertar uma antiga criatura. A vida de Doc está em risco e sua sanidade pende por um fio. O limite entre o real e o imaginário se desfoca. Tenacidade e teimosia se confundem. A sede de vingança e sua própria humanidade se chocam.

Clique aqui para comprar o seu.

Editora Itapuca

Uma editora 100% arariboia, interessada em fazer circular a boa literatura e a produção editorial local. Clique aqui e conheça todos os volumes publicados.

2) Discos

Niterói é um celeiro de novos artistas. A gente ta sempre mostrando pra vocês por aqui, no nosso Instagram, no nosso Facebook e – principalmente – no nosso Spotify quais são as bandas que estão surgindo e que a gente adora logo de cara.

Boa parte desses artistas independentes já tem discos produzidos e você vai se surpreender com a qualidade e o primor desse material.

Você pode buscar nomes como Gragoatá, Laura Zandonadi, Facção Caipira, Overdrive Saravá, Kapitu, Oriente entre tantos outros que a gente sempre bota pra tocar na nossa vitrolinha virtual.

3) Qualquer coisa produzida na cidade

Isso mesmo, qualquer coisa que seja produzida por moradores de Niterói é um excelente presente e ainda ajuda os empreendedores locais a desenvolverem seus negócios.

Você quer ideias, @?

Comidas em geral: panetones, brigadeiros, rabanadas, bolos, balas, salgadinhos, docinhos variados, qualquer coisa que seja de comer já começa sendo um excelente presente. Se for feita na cidade, melhor ainda.

Asa de coruja feita pelo Atelier Emília Onofre

Artesanato: toda e qualquer peça que tenha sido feita por mãos humanas niteroienses é um lindo presente pra enfeitar a casa, o escritório, o quarto ou a vida de alguém. Vale quadro, porta-coisas, panos, bijouterias, roupas… a lista é imensa. Vai dizer que sua tia não ia amar uma toalha bordada ou um sabonetinho enfeitado? Claro que ia!

Serviços variados: além de ser um belo presente, vai ser uma baita surpresa. Imagina um “vale ensaio fotográfico” ou um “vale salão de beleza” ou então um “vale massagem”? É muita ideia pra pouco presente, meu povo!

Passeios culturais: mas a gente tem uma mania esquisita de dar presente material, né? Por que não surpreender esse ano e dar um “passaporte cultural” pra alguém? Você pode fazer um guia (com base nos nossos posts 😉 #ficadica) com os horários em que os equipamentos culturais são de graça ou pode comprar entradas pra alguém. Pode levar sua família pra fazer um piquenique, assistir a um espetáculo nos vários teatros lindos que a gente tem em Niterói ou pra conhecer uma trilha. Aposto que esse presente vai surpreender e ser inesquecível!

Mateus e Gabi na trilha do Santo Inácio
Boas festas!

No mais, desejamos a vocês que reúnam suas famílias e amigos e celebrem juntos todas as conquistas de 2017, com a certeza de que os sonhos vão se tornar realidade em 2018.

Vemos vocês ano que vem!

Author: Explore Niterói

Explore Niterói é um guia turístico diferente.
Feito por quem ama e vive na cidade de Niterói, explora todos os cantinhos da Cidade Sorriso com amor.

Vem com a gente! #exploreniteroi

contato@exploreniteroi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *