Natureza & Aventura

5 dicas para trilhar de forma consciente em Niterói

ATENÇÃO TRILHEIROS

Temos recebido muuuuuuitas mensagens de vocês sobre as trilhas iradas da Cidade Sorriso. Muita gente pedindo dicas, mas também uma galera contando que foi se aventurar no meio do mato seguindo nossos textos.

Vocês são maravilhosos mesmo 

Isso nos deixa ao mesmo tempo muito felizes e um pouquinho preocupados, como se fosse nossa responsabilidade também (e é, de todos nós) cuidar das trilhas. Então vamos deixar aqui algumas dicas pra vocês sobre o cuidado com vocês e com esse espaço que pertence a todos.

5 DICAS PRA SER UM EXPLORADOR DO BEM

1) NUNCA DEIXE LIXO NA TRILHA

Todo mundo sabe que lugar de lixo é na lixeira, certo? Então, se você não encontrar nenhuma lixeira pelo caminho, guarde tudo num saquinho plástico e carregue com você até o fim da trilha. A natureza agradece.

2) NUNCA LEVE LEMBRANCINHAS PRA CASA

A única coisa que se tira é foto. A única coisa que se leva é lembrança. Tudo o que pertence à trilha deve permanecer por lá. Isso se aplica a folhas das árvores, pedrinhas bonitinhas e animaizinhos fofinhos que correm atrás de você. Essa é fácil de lembrar também, né?

Foto: Gabriela Gismonti
3) RESPEITE O NÚMERO MÁXIMO DE PESSOAS

Todas as trilhas da cidade (e do planeta rs) suportam um número máximo de visitantes por dia ou por vez. Nunca deixem de se informar com os responsáveis pelas trilhas antes de juntar seu grupo. Mas caso não consigam essa informação, usem o bom senso (né, gente) e não passem o limite de 10 pessoas por vez num grupo. Assim, a trilha vai existir por mais tempo e mais pessoas vão poder desfrutar dela.

4) SIGA A TRILHA EXISTENTE

A gente também adora explorar por caminhos ainda não tão conhecidos assim, mas vamos combinar que seguir a trilha demarcada é muito mais seguro, né? Ninguém se perde, tem menos risco de dar de cara com algum animal e não danifica a mata nativa.
Sigam sempre na trilha que já está sinalizada e todo mundo sai mais feliz.

5) CUIDE DE SI MESMO

Ninguém quer ter um piripaque no meio da trilha e perder o passeio, né mesmo? Use sempre roupas apropriadas, filtro solar e beba bastante água durante o trajeto pra aproveitar ao máximo essa experiência.

Agora que vocês já sabem de tudo isso, já podem escolher qual trilha vão fazer nessa linda primavera: http://exploreniteroi.com.br/natureza-aventura/

#exploreniteroi

Author: Explore Niterói

Explore Niterói é um guia turístico diferente. Feito por quem ama e vive na cidade de Niterói, explora todos os cantinhos da Cidade Sorriso com amor. Vem com a gente! #exploreniteroi contato@exploreniteroi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *