Niteroiensis

As mulheres de Niterói

Que Niterói tem milhões de motivos para ser chamada de Cidade Sorriso a gente já sabe. O que viemos contar aqui são mais OITO razões que temos para sentir orgulho do que é prata da casa e faz sucesso mundão afora. E o melhor de tudo isso? Entramos na onda do Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, dia 8 de março, e por isso 8 motivos, para falar dessas personalidades incríveis. Confere aí!

Bia Bedran – Não sei vocês, mas minha infância foi regada de TV Cultura e o melhor: de Lá Vem História. Quem não lembra da queridíssima Bia nos fazendo viajar ao contar lendas e histórias do imaginário popular brasileiro e estrangeiro, interpretadas de um jeito muito especiais? Quer relembrar um pouco mais, clica aqui!

Martine Grael – Medalhista olímpica de vela, com apenas 26 aninhos Martine encheu o coração do papai também campeão olímpico, Torben Grael, e de todos os niteroienses ao se destacar na Regata das Medalhas, nos Jogos do Rio, em 2016. Afinal de contas, quem não se emocionou com a competição feita nas águas da nossa Baía de Guanabara? Curiosidade: ela e o papis são os únicos campeões olímpicos da modalidade. É pra encher de orgulho, né?!


Nicette Bruno – Ah, vai falar que nunca se apaixonou pela encantadora senhorinha das novelas da Globo? Ela começou a carreira aos 4 anos e ainda hoje, 80 anos depois, continua na ativa – este ano, inclusive, receberá o Prêmio Cesgranrio de Teatro por seus 70 anos de carreira como atriz. Não é mole não: são mais de 50 peças teatrais, quase 50 participações em novelas e pelo menos 10 filmes feitos. De quebra ainda tem um livro com o marido, Paulo Goulart, com receitas que o casal criou.

Baby do Brasil – Ah, gente! Novos Baianos é só amor, né? E Baby do Brasil também. Ela fugiu de casa para Salvador, onde conheceu Morais Moreira, Pepeu Gomes e outros cantores e fundou o grupo. Com a banda são 10 discos lançados (se nunca ouviu Acabou Chorare está na hora!) e mais 13 discos na carreira solo.

Babi Xavier – Atriz, apresentadora, modelo, cantora e escritora. Ufa! Ficou conhecida por apresentar o MTV Erótica, na finada MTV, e o Programa Livre, no SBT. Participou de várias novelas, apresentou o Red Carpet do LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival e lançou um CD, “Do jeito que eu quero”.

Samantha Schmütz – A engraçadíssima cantora e atriz faz o papel de Jéssica no Vai que Cola. Famosa por seus papeis nos seis anos de Zorra Total, participou de outros dez programas na televisão e fez ainda o campeão de bilheteria nacional, Minha Mãe é uma Peça 2, com o também niteroiense Paulo Gustavo.

Isabelle Drummond – A Emília, do Sítio do Picapau Amarelo; filha do Tony Ramos e da Gloria Pires em Se eu Fosse Você 2; e a protagonista Helô, da novela global A Lei do Amor. Fora tantos outros personagens que a atriz niteroiense interpretou em seus apenas 22 aninhos de vida e 16 de carreira.

Leila Diniz – A atriz não poderia faltar na nossa lista. Defensora do amor, participou de 14 filmes, 12 novelas e várias peças teatrais, mas ficou conhecida mesmo por quebrar tabus – apareceu de biquini, em plena repressão, e exibiu sua gravidez; disse, a O Pasquim, a frase “você pode muito bem amar uma pessoa e ir para a cama com outra. Isso já aconteceu comigo!” e garantiu a maior venda do jornal na época (depois disso foi instaurada a censura prévia à imprensa, também conhecido como Decreto Leila Diniz) e de quebra recebeu o título de “Rainha das Vedetes”.

Outras mulheres que nos enchem de orgulho:

  • Zelia Duncan
  • MC Carol
  • Monique Alfradique
  • Fernanda Keller
  • Raica Oliveira
  • Fernanda Young
  • Natália Lage
  • Natália Pinheiro
  • Gabriela Melim
  • Juliana Galvão
  • Beth Bruno
  • Nathalia Kaur

Sabe de mais gente? Manda para contato@exploreniteroi.com.br ou deixa um comentário aqui para atualizarmos nossa lista!

E Feliz Dia da Mulher para todas as mulheres que provocam os melhores sorrisos em Niterói! 🙂

 

Author: Marina Zyrianoff

Paulista de São Bernardo do Campo, jornalista, marketeira e palmeirense. Conheceu Niterói por causa do trabalho e se mudou pra cá por amor – à Cidade Sorriso e às boas surpresas que a vida proporciona. Apaixonada por conhecer pessoas, lugares e coisas boas. E são essas novas experiências que busca compartilhar no Explore Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *