Crônicas

Crônica-piloto

Pendotiba, Niterói. Sala de estar.

Niterói era uma cidade de cidadãos-fantasma, porque a maioria dos moradores trabalhava e passeava pelo Rio, fazendo dela somente um dormitório. Mas isso está mudando ou, pelo menos, se anseia mudar. Faço parte de uma geração que quer conciliar paixão e trabalho ou simplesmente mesclá-los. Há uma busca por sentido no que se faz, e se isso não for possível nas atividades diárias de sua empresa: é preciso disponibilizar tempo para o bem-estar. E como isso se torna viável? Por meio da proximidade.

A gente perde muito tempo deslocando-se por algumas razões, mas, principalmente, pelo grande fluxo de pessoas fora e dentro de seus automóveis, indo na mesma direção, percorrendo muitos km, ou esperando os horários dos transportes para se chegar ao local de trabalho. A mudança está aí: no problema, e mais além: nas pessoas. O incômodo deixa de ser empecilho e se torna propulsor. O movimento é de tentativa, mesmo que isso leve ao erro. O importante é a execução e a persistência.

Trabalhar perto de casa ou, até mesmo em casa, possibilita a disponibilidade de tempo para se fazer o que se ama e estar com quem se ama, para buscar sonhos. E é isso o que a gente quer: realizar.  Vejo amigos tomarem conhecimento do que desejam para suas vidas e o que certamente não querem. Não são mais jovens conformados com a sua situação ou a do país; são jovens cheios de energia, determinação e ansiosos por transformação.  Às vezes desanimam, mas não deixam de encontrar motivos para acreditar e seguir.

Niterói é feita de cidadãos-sonhadores, que aprenderam a valorizar e explorar constantemente o que a cidade oferece. Não porque tem a melhor vista do Rio (como o carioca adora repetir), mas sim por ser cheia de ideias em ebulição, por esconder lugares encantadores, por possuir características locais únicas, e o melhor de tudo: por nossos queridos niteroienses.

Praia de Camboinhas

Author: Explore Niterói

Explore Niterói é um guia turístico diferente. Feito por quem ama e vive na cidade de Niterói, explora todos os cantinhos da Cidade Sorriso com amor. Vem com a gente! #exploreniteroi contato@exploreniteroi.com.br

5 Comments on “Crônica-piloto

  1. Encontrei o site pela matéria das melhores pizzas da cidade. Muito legal o conteúdo, várias informações de coisas e eventos que normalmente ficam “escondidas”…

    Ah, também sou de Pendotiba, minha vizinha! rs

    1. Danilo, que maravilha!
      Continua acompanhando a gente, então, porque somos todos niteroienses cheios de amor pela cidade <3

      Ah, não deixa de seguir a gente no facebook.com/exploreniteroi e no instagram @exploreniteroi.

      Abração

  2. Concordo plenamente, Niterói tem um grande potencial inexplorado, como em todo lugar há seus problemas, mas não tira seu charme 😉
    Ótimo texto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *