blog, Natureza & Aventura

De barco na Baía

Olá, exploradores!

Na última sexta a nossa equipe preparou um roteiro completão com todas as informações que você vai precisar ter pra visitar as Praias de Baía. Vocês viram?

Clique no banner abaixo pra acessar o primeiro roteiro da série Roteiros Explore Niterói: Praias da Baía

Inspirada por essa pesquisa, eu resolvi mostrar pra vocês aqui na coluna algumas fotos que eu fiz num passeio de barco mês passado.

Saindo de Charitas, do Clube Naval, fomos até a Praia Vermelha, no Rio. Atravessar a Baía de barco é sempre um passeio muito agradável e, saindo de Niterói, você tem duas opções: a Estação das Barcas na Praça Arariboia, no Centro, ou a Estação de Catamarã, em Charitas. De ambas as estações, seja chegando ou saindo, se tem uma vista maravilhosa da Baía e de seu entorno.

O caminho que eu fiz nesse passeio é mais parecido com o itinerário do catamarã. Passamos pertinho das praias de Jurujuba e da Fortaleza de Santa Cruz. É um passeio muito agradável e a paisagem é apaixonante. Deixo vocês com algumas fotos que falam por si. Espero que gostem 🙂

 

Estrada para Fortaleza de Santa Cruz da Barra
Estrada para Fortaleza de Santa Cruz da Barra

Fortaleza de Santa Cruz da Barra
Fortaleza de Santa Cruz da Barra
Praia do Curvo – só se acessa de barco

Forte do Pico
Jurujuba

 

Fortaleza de Santa Cruz da Barra

 

Adão & Eva
Adão & Eva
Adão & Eva

E aí, curtiu o passeio?
Deixa suas impressões aí nos comentários 🙂

Author: redwerneck

Produtora cultural, fotógrafa, exploradora, louca por Niterói. Red Werneck é prata da casa, nascida e criada na Cidade Sorriso, do tipo que levanta a bandeira Araribóia por onde vai. Idealizadora do projeto ExploreNiteroi, não podia deixar de narrar suas peripécias por Nikiti.

2 Comments on “De barco na Baía

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *