blog, De graça

InstameetArariboia 3 – Campo de São Bento

No último dia 07 de agosto, o Explore Niterói completou 3 anos de existência ♡ e, pra comemorar, a gente decidiu organizar mais um #InstameetArariboia, pra dividir essa festa com vocês. Afinal, são os nossos seguidores que nos fazem querer continuar esse trabalho tão lindo que enche a gente de significado (e vocês de conteúdo) todos os dias.

Ta, mas o que é um Instameet, mesmo?

Se você ta chegando agora aqui no Explore (ou no Instagram) ou se nunca prestou atenção a esse termo, não se preocupa que a gente te explica tudinho. Lá no nosso primeiro instameet, rolou esse post aqui contando como ia ser, mas a gente repete agora, tem problema não.

O Instagram é mais do que um app para compartilhamento de imagens, é uma reunião de apaixonados por fotografia e criatividade, que adoram dividir com o mundo seu modo divertido de ver a vida. Mais ainda, o Instagram é uma comunidade. E quanto mais os seus membros se conhecem e se conectam, melhor fica a experiência.

Pensando nisso, o próprio Instagram começou a incentivar encontros de seus usuários – os chamados instameets – ao redor do globo, a fim de reunir os melhores fotógrafos com aqueles amadores entusiasmados em aprender e evoluir sempre, assim, a qualidade do conteúdo permanece em constante progresso.

Instameets podem ser organizados local ou globalmente. Basta ter uma conta no aplicativo para estar apto a organizar um. Os encontros tem como emblema a reunião de usuários do Instagram (ou instagramers) para celebrar a criatividade e explorar uma dada locação sob novas perspectivas a fim de produzir imagens totalmente novas sobre aquela cena. Pra participar também é fácil, você só precisa de duas coisas: 1) ter uma conta no Instagram 2) postar as fotos usando a hashtag do evento. No nosso caso, #InstameetArariboia – que é como a gente resolveu chamar os encontros de instagramers da Terra de Arariboia (Niterói).

E o que a gente vai fazer no InstameetArariboia?

Incentivando a mente inquieta dos criativos instagramers, o Instameet Arariboia quer proporcionar uma troca de ideia sobre fotografia e sobre Niterói. Sobre as belezas naturais e arquitetônicas da Cidade. E vai resultar em novos ângulos e olhares sobre um espaço já conhecido, mas pouco explorado pelos niteroienses e turistas: o Campo de São Bento.

Vamos nos encontrar no Coreto (entrada pela Gavião Peixoto) pra nos conhecer e trocar uma ideia maneira sobre o Explore Niterói e o que a gente pretende nesse encontro de fotógrafos de celular 😉 De lá, vamos percorrer livremente os cantinhos maravilhosos desse parque que a gente tanto ama e finalizar nosso encontro no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, nosso super parceiro nesse evento. No CCPCM vamos poder interagir com as obras em cartaz na exposição Deforma do artista Demontier e conhecer o terraço da galeria – um espaço delicioso que a gente adora e acha que todo mundo precisa conhecer.

Confirme presença no evento clicando no banner

InstameetArariboia 3 – 03/09, às 9h

A cidade é para nós e devemos estar nela – e com ela – em todos os lugares. E foi pensando nisso que nós nos reunimos pra organizar esse encontro de instagramers justo no Campo de São Bento, que faz parte da história de todo niteroiense que se preze desde pequenininho e que diz muito sobre quem nós somos e como nós queremos que a nossa cidade seja sempre.

Contamos com vocês pra fazer desse encontro um sucesso! Nos vemos lá!


Vem acompanhar a gente em todas as redes sociais!
Estamos no FacebookInstagram Spotify

E não deixe de marcar #exploreniteroi nas suas fotos.

Author: Explore Niterói

Explore Niterói é um guia turístico diferente. Feito por quem ama e vive na cidade de Niterói, explora todos os cantinhos da Cidade Sorriso com amor. Vem com a gente! #exploreniteroi contato@exploreniteroi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *