Uma paulista na Cidade Sorriso

InstameetArariboia no Parque da Cidade: eu fui!

No sábado, dia 25 de junho, aconteceu o 2º InstammetArariboia do Explore Niterói. Dessa vez, o encontro com os instagrammers mais legais do mundo foi no Parque da Cidade. Já tinha visitado o lugar antes, mas a experiência dessa vez foi bem mais bacana e é um passeio que indico para todos os amigos.

Nos encontramos cedinho na Praça Dom Orione e de lá subimos a pé pelas curvas sinuosas e o caminho longo. Por nós passavam carros de passeio, táxis, motos e outros corajosos que, assim como nós, pegavam as subidas íngremes a pé ou de carro.

image3
Foto: Wilson Castilho

Chegamos na base da Trilha dos Eucaliptos e seguimos pela área de proteção ambiental – uma das matas mais lindas que já vi.

Foto: Marina Zyrianoff
Foto: Marina Zyrianoff

Foram pouco mais de 40 minutos para finalmente chegarmos ao Parque. Pra quem não sabe (sim, conheço niteroienses que nunca – repito: NUNCA foram ao Parque :O), o Parque da Cidade  fica no Morro da Viração.

O mirante tem uma vista linda das praias de Piratininga, Itaipu, Camboinhas, São Francisco, Jurujuba, Charitas e Icaraí, além de ser possível ver também a Ponte Rio-Niterói, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e outros pontos famosos do Rio.

Foto: Marina Zyrianoff
Foto: Marina Zyrianoff

Com entrada gratuita, lá é permitida a prática de voo de livre para os aventureiros de plantão. Os mais caretas, como eu, podem aproveitar para meditar ou fazer um piquenique – e lindas fotos, como fizemos!

Foto: Rafael Ramos
Foto: Rafael Ramos

Author: Marina Zyrianoff

Paulista de São Bernardo do Campo, jornalista, marketeira e palmeirense. Conheceu Niterói por causa do trabalho e se mudou pra cá por amor – à Cidade Sorriso e às boas surpresas que a vida proporciona. Apaixonada por conhecer pessoas, lugares e coisas boas. E são essas novas experiências que busca compartilhar no Explore Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *