Agenda Cultural, Cultura & Turismo, Entretenimento, Notícias

MAC completa 20 anos com programação especial

Nosso queridinho Museu de Arte Contemporânea completa 20 anos esse mês de setembro e vai ter muita novidade pra comemorar.

cropped-img_0241.jpg

2 de setembro de 1996. Nesse dia eram abertas pela primeira vez as portas do Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Desde então, 20 anos se passaram e milhões de pessoas, entre turistas e moradores, visitaram o disco voador em formato de flor que pousou na Boa Viagem.

O apelo foi tanto que o contorno do Museu se tornou a marca da cidade. Turistas do mundo inteiro vêm a Niterói para visitá-lo e acabam se encantando pelas belezas da Terra de Arariboia.

Em 2015, o Museu passou por uma reforma completa, dos carpetes ao telhado, e foi reinaugurado em grande estilo, com um desfile da internacional Louis Vuitton em maio de 2016.

No dia 2 de setembro, o MAC comemora sua segunda década de existência e lança a programação de aniversário.

Ten Thousand Waves – Isaac Julien – Salão Principal

A vídeo-instalação criada pelo artista Isaac Julien é composta por nove telas inspiradas na tragédia da Baía de Morecambe. No incidente, mais de 20 catadores de mariscos vindos da China para a Inglaterra morreram afogados. O filme narra o ocorrido e conta a história da deusa chinesa protetora dos pescadores e mares, Mazu.

Sábado, 3 de setembro, o artista estará no Museu.

Baía de Guanabara: Águas e Vidas Escondidas – Varanda e Mezanino

A exposição apresenta objetos e instalações que dialogam com a paisagem e a arquitetura, além de assumir um compromisso com o meio ambiente. As obras ficarão expostas na varanda.

“Ephemera: Diálogos Entre-Vistas” – Coleção MAC- João Sattamini

As obras expostas em Ephemera dialogam com as demais exposições em cartaz no Museu. Cada obra tem um significado e uma leitura diferentes para cada visitante, pois o espectador atua como personagem ao caminhar por entre as peças.

Instalação "Progressão", do artista Felippe Moraes / foto: Divulgação - MAC
Instalação “Progressão”, do artista Felippe Moraes / foto: Divulgação – MAC

Serviço

Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem
Curadoria: Luiz Guilherme Vergara

Ingresso: R$ 10,00 / Meia-entrada R$5,00
Entrada gratuita para estudantes do ensino médio da rede pública, crianças de até 7 anos, portadores de necessidades especiais, moradores ou nascidos em Niterói (necessário apresentar comprovante de residência) e visitantes que chegarem de bicicleta.
Às quartas-feiras, a entrada é gratuita para todos.

Para mais informações sobre o Museu e as exposições, acesse: www.macniteroi.com.br ou (21) 2620-2481

 

Author: Explore Niterói

Explore Niterói é um guia turístico diferente. Feito por quem ama e vive na cidade de Niterói, explora todos os cantinhos da Cidade Sorriso com amor. Vem com a gente! #exploreniteroi contato@exploreniteroi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *