Uma paulista na Cidade Sorriso

Mini Gentilezas na Cidade Sorriso :)

O Mini Gentilezas apareceu assim, do nada, na minha timeline do Facebook. O objetivo é ajudar com os estoques de kits de higiene que são doados para pessoas que estão em situação de rua.
Como boa apaixonada por ações do bem, conversei com o Israel Mesquita, responsável pela ideia, para saber um pouco mais.
O projeto nasceu do “365 Dias de Agir“, outra ação superbacana realizada pela Argilando. Como o próprio nome diz, a proposta é preencher todo um calendário com ações do bem.
Presente em São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, o Mini Gentilezas chegou a Niterói. Por enquanto, existe um único ponto de coleta dos materiais para os kits, no Santa Rosa. Porém, a ideia é que o projeto cresça aqui na cidade de Arariboia.
Para ajudar é MUITO SIMPLES: sabe aqueles itens de higiene que você ganha em hotéis e aviões quando faz uma viagem? Então, basta levá-los ao ponto de coleta que uma equipe irá recolher e montar os kits que serão entregues aos moradores de rua.
facebook.com/minigentilezas
facebook.com/minigentilezas
E se você não viaja tanto, mas ainda assim quer ajudar, basta compartilhar essa matéria para mais pessoas conhecerem o projeto e doarem os mini-materiais.
Ah, e tem mais! Se você conhece alguma instituição em Niterói que ajuda pessoas em situação de rua, entre em contato com eles para ela se tornar uma instituição beneficente do projeto.
Faça essa mini gentileza na Cidade Sorriso. Para saber mais, acesse a página do projeto no Facebook 🙂

“(…)Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de gentileza.”

Gentileza, de Marisa Monte <3

Author: Marina Zyrianoff

Paulista de São Bernardo do Campo, jornalista, marketeira e palmeirense. Conheceu Niterói por causa do trabalho e se mudou pra cá por amor – à Cidade Sorriso e às boas surpresas que a vida proporciona. Apaixonada por conhecer pessoas, lugares e coisas boas. E são essas novas experiências que busca compartilhar no Explore Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *