Agenda Cultural

Niterói Sevens reúne craques da bola no Rio Cricket

Na contagem regressiva para o Niterói Sevens, uma competição de futebol de sete que movimentará o Rio Cricket, nos próximos dias 02 e 03 de dezembro, e tem entrada gratuita. Nesse final de semana, os moradores de Niterói vão poder assistir a inúmeros jogos que acontecem simultaneamente ao longo do dia, das 9h às 18h. Com o patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes, o evento promete ser um grande encontro da família com o esporte.

À frente da organização do Niterói Sevens estão dois sócios do Rio Cricket, o empresário Caio Benicio e o ex-jogador de futebol, Daniel Côrtes, que, em uma viagem a Hong Kong, tiveram a ideia de fazer uma competição desse nível em solo tupiniquim. A ideia é reunir alguns dos melhores jogadores de futebol de sete dos vários clubes da cidade para uma disputa em seis categorias: sub 07, sub 10, sub 14, up 35, up 45 e futebol feminino. Os clubes convidados são Canto do Rio Football Club, Praia Clube São Francisco, Country Club Niterói, AABB Niterói, Combinado 5 de julho, Clube Central Icaraí, Apamaia e Clube Naval Charitas.

Ex-jogadores de futebol marcam presença

Além dos 46 times e 550 atletas, o Niterói Sevens contará também com o time de estrelas que brilharam no futebol brasileiro. O ex-jogador do Fluminense, Coritiba e Santos, Roberto Brum, está incumbido de convidar os jogadores para compor essa seleção especial. Já estão confirmados nomes como Marcelo Carioca, que jogou no Vasco e no Botafogo; Diego, ex-goleiro do Flamengo; Luiz Alberto, ex-zagueiro do Flamengo e Fluminense, e Bruno Reis, ex-jogador do Fluminense.

Durante esse primeiro final de semana de dezembro, o público presente poderá desfrutar de toda uma infraestrutura para assistir aos jogos, tais como banheiros químicos, área de recreação para as crianças e uma praça de alimentação com 10 food trucks e dois bares. Uma ambulância com UTI móvel estará a postos para atender aos atletas que apresentarem alguma emergência médica.

De acordo com Caio Benicio, além de reunir atletas e toda a família em torno do esporte, o evento também tem um importante papel social a ser cumprido. Uma parceria entre o Niterói Sevens e o projeto social Craque do Amanhã levará 40 crianças carentes do bairro de Arsenal, em São Gonçalo, para participar do evento. Elas vão ganhar bolas de futebol, uniformes e lanches no dia da competição.

Serviço:

Niterói Sevens
Local: Rio Cricket Associação Atlética
Hora: das 9h às 18h
Observação: entrada gratuita
Infraestrutura: área recreativa para crianças, banheiros químicos e praça da alimentação.

Author: Explore Niterói

Explore Niterói é um guia turístico diferente.
Feito por quem ama e vive na cidade de Niterói, explora todos os cantinhos da Cidade Sorriso com amor.

Vem com a gente! #exploreniteroi

contato@exploreniteroi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *