Agenda Cultural

OSN UFF abre temporada dia 20 de março

foto: Rafael Motta
foto: Rafael Motta

Tobias Volkmann será o principal maestro convidado da Orquestra Sinfônica da UFF, no ano de 2016.
Ele vai reger 11 dos 16 concertos deste ano e acaba de assumir, também, como Regente Titular do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Tobias, um gaucho de 39 anos, aparece como um dos mais destacados maestros da nova geração, com reconhecimento no Brasil e no exterior.
Ao conquistar um dos principais prêmios concedidos no Concurso Internacional de Regência, na Finlândia, em 2012, e o Prêmio de Público no Festival Musical Olympus de São Petersburgo, em 2013, Tobias Volkmann vem atraindo atenção para uma carreira internacional em ascens

Nessa trajetória, também, atuou no musical “Cristal Bacharach”, de Charles Möeller e Claudio Botelho.
Em dezembro de 2015, estreou na célebre sala do Gewandhaus de Leipzig como convidado da temporada oficial do Coro e Orquestra da Rádio MDR, concerto que foi o ponto alto de uma temporada com sucessos de público e de crítica. Tocou ainda à frente da Orquestra Sinfônica de Brandemburgo em concerto de música brasileira com a harpista Cristina Braga e quinteto, cujo registro será lançado internacionalmente em 2016.

Como regente convidado, esteve à frente de grandes orquestras europeias e sul-americanas, entre as quais se destacam as sinfônicas do Porto Casa da Música, Estatal do Museu Hermitage e Estatal de São Petersburgo, Sinfônica do Chile e Orquestra Petrobras Sinfônica.

Serviço:
Domingo, 20/03
Horário: 10h30
Local: Cine Arte UFF (Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí)
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e
R$ 5,00 (meia entrada)

Author: Explore Niterói

Explore Niterói é um guia turístico diferente. Feito por quem ama e vive na cidade de Niterói, explora todos os cantinhos da Cidade Sorriso com amor. Vem com a gente! #exploreniteroi contato@exploreniteroi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *