Geral

Parceria: Movimento Arte Expressa

Olá, exploradores!

Só pra variar um pouquinho, temos novidades. o/ Ontem nossa equipe teve uma reunião divertidíssima com a Ana Egito e a Thaís dos Anjos, do Ibmec Social, responsáveis pelo Movimento Arte Expressa. Na conversa, a gente conheceu um pouquinho melhor os objetivos do projeto, como ele nasceu e quais os frutos que já estão sendo colhidos. E, é claro, vamos contar tudo pra vocês agora!

foto: Movimento Arte Expressa
foto: Movimento Arte Expressa

O Movimento Arte Expressa é um projeto piloto do Ibmec Social (uma das empresas juniores do Centro de Empreendedorismo do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – Ibmec) e nasceu diretamente ligado a outro projeto já realizado por eles, o Abrindo Portas, que é voltado para formação de Jovens Aprendizes e inserção destes no mercado de trabalho.

O projeto Abrindo Portas consiste em oferecer aos jovens aprendizes um complemento na formação e também orientações sobre como se portar numa entrevista, montar o currículo etc. Tudo isso, visando a inserção desses jovens no mercado de trabalho pra que eles tenham autonomia. O Movimento Arte Expressa vem pra garantir o funcionamento desse projeto, através da geração de renda não só para o artista que pinta os bancos, mas também para dar continuidade ao Abrindo Portas.

Dito isso, vamos falar um pouco mais sobre o Arte Expressa (que história é essa de pintar bancos?).

foto: Alyson Miranda
foto: Alyson Miranda

O movimento nasceu da ideia de unir empreendedorismo e democratização do acesso à cultura, transformando o mobiliário urbano em peças de arte pelas mãos de artistas locais. Os bancos que receberem as intervenções também vão ser equipados com uma placa de identificação citando o artista, nome da obra, patrocinador e ainda vai ter um QR code, que vai direcionar a galera pro site do projeto com mais detalhes ainda. É ou não é incrível?

foto: Movimento Arte Expressa
foto: Movimento Arte Expressa

O Arte Expressa se torna real através de uma parceria entre o Ibmec Social, a Fundação de Arte de Niterói, a Secretaria de Conservação de Niterói, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Niterói e a Prefeitura de Niterói.

A equipe da ASA vai entrar nessa documentando todas as intervenções a partir da próxima (já foram feitas duas), entrevistando os artistas e produzindo muito conteúdo sobre o Movimento. Fiquem de olho aqui no blog 😉

E vocês vão ajudar a gente, clicando os bancos e dando sugestões aqui no blog ou nas redes sociais através da nossa hashtag #ExploreNiteroi. Contamos com vocês!

fotos: Alyson Miranda e Movimento Arte Expressa
fotos: Alyson Miranda e Movimento Arte Expressa

Author: Explore Niterói

Explore Niterói é um guia turístico diferente. Feito por quem ama e vive na cidade de Niterói, explora todos os cantinhos da Cidade Sorriso com amor. Vem com a gente! #exploreniteroi contato@exploreniteroi.com.br

0 Comments on “Parceria: Movimento Arte Expressa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *