blog

Um giro fotográfico por Portugal Pequeno

Um tempo atrás, fui com uns amigos explorar o bairro Portugal Pequeno.

Confesso que foi mais um almoço com passeio do que uma visita exploratória, de fato. Vimos bem pouco, comemos muito e eu aproveitei pra fotografar algumas coisinhas. Como ainda pretendo voltar lá pra fazer uma pesquisa mais apurada em campo – hehe – e provar as delícias da Gruta de Santo Antônio, deixo vocês com algumas imagens da região só pra dar um gostinho.

Bem vindos a Portugal Pequeno

Igreja de Nossa Senhora de Fátima

Jim Shattuck, nosso parceiro do Projeto Papa Goiaba e Carol Tardin

bolinho de bacalhau maravilhoso: tem

E aí, gostou? Já conhecia a região?

Conta pra gente nos comentários o que você mais gosta nesse cantinho escondido de Niterói.

Author: redwerneck

Produtora cultural, fotógrafa, exploradora, louca por Niterói. Red Werneck é prata da casa, nascida e criada na Cidade Sorriso, do tipo que levanta a bandeira Araribóia por onde vai. Idealizadora do projeto ExploreNiteroi, não podia deixar de narrar suas peripécias por Nikiti.

8 Comments on “Um giro fotográfico por Portugal Pequeno

  1. Portugal Pequeno não é um bairro e sim uma localidade do bairro Ponta D’areia em Niterói. É o berço da colônia portuguesa na cidade, mas infelizmente se encontra um pouco mal cuidado por parte da prefeitura.
    Portugal Pequeno e todo bairro da Ponta D’areia é um excelente local para se degustar um maravilhoso bacalhau e um vinho português!!!!

  2. Senti falta de comentários sobre os prédios fotografados e da indicação de onde fica Portugal pequeno, como chegar lá, é um bairro, uma rua? Que restaurante você indica? Me perdoe a crítica mas achei a divulgação muito vaga. Obrigada.

    1. Olá, Elisa. Tudo bem?
      Nossa intenção com esse artigo era só mostrar algumas fotos da região, mesmo.
      Você pode chegar em Portugal Pequeno (também conhecido como Ponta D’Areia) de ônibus (31 sentido centro), carro ou qualquer outro meio de transporte, dependendo de onde sair. É uma região pesqueira, às margens da Baía de Guanabara. Uma gracinha.
      Indicamos especialmente a Gruta de Santo Antônio, mas você também pode comer um belo bacalhau no Decolores, indicado aí no post, de frente pra Baía.
      Vale o passeio!

  3. Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *