Uma paulista na Cidade Sorriso

Ponte Rio-Niterói: onde tudo começou

Segunda-feira, dia 13 de junho, foi o Dia do Turista. Nada melhor do que começar a escrever para o Explore Niterói para comemorar a data.

Algumas pessoas dizem que o melhor da cidade é a vista do Rio de Janeiro. Discordo. Ok, a vista é linda. Mas aqui vou contar quais são os cantinhos de Niterói que estão me convencendo a sair da Terra da Garoa, deixar de ser turista e vir pra cá.

Ponte Rio-Niterói: onde tudo começou

Há pouco mais de um ano vim conhecer a Ponte Presidente Costa e Silva. O mais bacana é que tive o olhar de um dos cartões postais das duas cidades que dão o nome comum à obra, a Ponte Rio-Niterói, de ângulos um pouco diferentes.

Niteroienses já devem passar despercebidos por essas paisagens. Como boa paulista que sou, vim para mostrar que vocês são pessoas de sorte. E que eu também sou 🙂

– Um dia na operação da Ponte
A equipe da operação foi supersimpática. Estava a trabalho no local e cada pessoa que passou por mim explicou em detalhes seu serviço, o sistema, a operação e a estrutura da rodovia. O melhor de tudo? Além de bons amigos, ganhei um dos pores do sol mais lindos que já vi.

Foto: Marina Zyrianoff

– Um dia na Baía de Guanabara
Outra oportunidade diferente foi conhecer a Ponte lá de baixo, na Baía de Guanabara. O passeio dessa vez foi de barco e apesar do tempo não muito favorável, com chuva e neblina, novamente, pude me encantar com pequenos detalhes da Rio-Niterói.

Foto: Marina Zyrianoff

– Uma experiência que infelizmente não foi vivida por mim
Como estava aqui a trabalho, deixei por conta da fotógrafa e amiga, Vania Delpoio, fazer os cliques da Ponte com a vista lá de cima. São incríveis e se tem uma coisa que ainda vou fazer na vida é percorrer a Cidade Sorriso de helicóptero. Que lugar mais lindo!

Foto: Vania Delpoio

Existem também outros cantinhos para admirar a Ponte. Parque da Cidade, Caminho Niemeyer e Fortaleza de Santa Cruz da Barra são alguns. Mas estes foram lugares que fiquei tão encantada que prefiro compartilhar em outros textos.

Author: Marina Zyrianoff

Paulista de São Bernardo do Campo, jornalista, marketeira e palmeirense. Conheceu Niterói por causa do trabalho e se mudou pra cá por amor – à Cidade Sorriso e às boas surpresas que a vida proporciona. Apaixonada por conhecer pessoas, lugares e coisas boas. E são essas novas experiências que busca compartilhar no Explore Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *