Entretenimento

Pra fugir do Carnaval

Dia desses perguntamos lá no nosso grupo do Facebook (ainda não faz parte? clica aqui a-go-ra) o que a galera que não curte Carnaval ia fazer no feriadão pra fugir da folia. Surgiram ideias bem legais, então nós vamos quebrar esse galho pra você que não ta doido pra sair por aí jogando purpurina pro alto.

Foto: Red Werneck

Se liga nessas ideias.

  1. Dormir até mais tarde
    Quem não gosta de poder dormir sem programar o despertador, não é mesmo? O Carnaval te proporciona 5 dias ininterruptos de preguiça, sem hora pra acordar, sem rotina, sem pressão. Aproveita pra botar o sono em dia e se joga nos braços de Morfeu.
  2. Ir à praia

    Itacoatiara. Foto: Red Werneck

    No Carnaval, os blocos estão cheios e as praias vazias. Se você passou o verão inteiro trabalhando, esperando uma folguinha pra curtir o sol, chegou a hora!
    A gente te ajuda a escolher a melhor praia. Dá uma olhada nesse top 5 aqui com as nossas praias favoritas e no nosso mapinha esperto com todas as praias da cidade. Tem praia de Baía e Mar Aberto, farofada e gourmet, aberta e fechada. Pra todos os gostos.

  3. Trilhar

    Gabi Gismonti amanhecendo no Mourão

    Se você é do tipo aventureiro, vai querer explorar as trilhas da Cidade Sorriso, né? Aproveitar o sossego do feriado prolongado pra ver o pôr do sol do Costão ou pra subir o Santo Inácio pela primeira vez. Se essa é a sua praia, nós temos 5 trilhas iradas pra te indicar. Uma pra cada dia. Só clicar aqui.

  4. Ver filmes
    Seja na Netflix, na tv ou no cinema, ver filmes é sempre uma ótima pra ficar bem longe da zueira na rua. Aqui a gente te indica 5 filmes que você nunca imaginou que teve cenas gravadas em Niterói. Mas você também pode curtir o climinha delicioso do Cine Arte UFF (aqui tem a programação) ou do Reserva Cultural (aqui tem a programação) ou até do Cinemark (aqui tem a programação). Dá até pra ir cada dia em um lugar diferente.
  5. Comer

    Massas Taddei. Foto: Divulgação

    Comer é aquela coisa que a gente adora, né mesmo? E nada melhor que aproveitar a baixa movimentação na cidade pra conhecer aquele restaurante que você ta enrolando há um tempão. Ou curtir o seu restau favorito com pouco movimento. Dá uma olhada nessa lista aqui com 20 opções de lugares bem maneiros e convida aquela pessoa especial pra fazer um tour gastronômico pela cidade com você.

  6. Churrasco na casa dos amigos
    Reunir os amigos é sempre maravilhoso. Então que tal botar uma das nossas playlists pra tocar e curtir um churrascão maneiro na casa daquele amigo que tem uma piscininha bolada?
  7. Experimentar cervejas diferentes

    nikity hop city
    Nikity Hop City – Mosaico Brewing / Foto: Divulgação

    Todos os feriados deveriam ser pra gente tentar coisas novas. E a nossa dica da vez são as cervejas feitas por niteroienses. Se você curte uma cerveja artesanal, toma logo 5 cervejas prata da casa pra experimentar uma cada dia. Se você ta afim de ver a banda passar tomando uma geladinha, que tal ir em algum desses lugares aqui?

  8. Ver os desfiles pela tv
    Se você é do tipo folião de sofá, que adora o Carnaval mas não tem paciência pra ir pra rua sassaricar, mas vai ver os desfiles pela TV no conforto do seu lar, a gente te conta quais são as Escolas de Niterói na Avenida e os dias em que elas saem. Não deixa de torcer pelas nossas agremiações, hein. Temos 3 no páreo do Grupo A, brigando por uma vaguinha no Grupo Especial. Será que tem Viradouro, Cubango ou Sossego no grupo principal ano que vem? Não sei, mas vamos torcer.
  9. Manter a rotina
    Se o Carnaval pra você é só mais um dia como outro qualquer, você pode continuar mantendo sua rotina. E que tal uma dessas ideias aqui pra curtir a noite niteroiense?
  10. Explorar

    Primeira edição do Instameet Arariboia. Foto: Diogo Mello

    É claro que a gente não ia perder a oportunidade de te convidar a explorar a Cidade Sorriso, né? Niterói tem tanta coisa bonita pra se ver e fazer que nós listamos 85 coisas que você precisa fazer por aqui pelo menos uma vez na vida. Claro, fique atento ao horário de funcionamento de alguns espaços, que podem estar fechados ou com programação diferenciada no feriado. Mas aproveite e vá desbravar as Terras de Arariboia.

E se você espera o Carnaval chegar pra cair na gandaia, não deixa de ver a lista definitiva dos blocos niteroienses que saem esse ano nem as dicas do Mateus Pereira pra curtir a folia numa boa.

Conta aí pra gente, qual o seu Carnaval ideal?

Author: Explore Niterói

Explore Niterói é um guia turístico diferente. Feito por quem ama e vive na cidade de Niterói, explora todos os cantinhos da Cidade Sorriso com amor. Vem com a gente! #exploreniteroi contato@exploreniteroi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *