blog

7 coisas que você precisa saber pra pedalar em Niterói

Olá exploradores!
Junho chegou e, além das festas mais maravilhosas da face da terra, também anuncia que as férias escolares vão chegar a qualquer momento.
Isso sem falar nesse clima ameno, com céu claro e ventinho fresco, super convidativo pra atividades ao ar livre. A gente até já deu algumas ideias do que fazer ao ar livre pela cidade aqui no blog e hoje a lista é outra.
7 coisas que você precisa saber se quer pedalar em Niterói

1. Dá pra ir do Caminho Niemeyer, no Centro, até a Fortaleza de Santa Cruz, em Jurujuba em cerca de 1h30. Você ganha uma bela vista da Baía de Guanabara durante todo o trajeto. E ainda aproveita pra ver coisas lindas no caminho. Duvida? Então se liga nesse mapinha aqui que a gente preparou:

2. Você precisa conhecer dois projetos muito legais!
Um é o Bike Anjo, que ensina a galera que não sabe andar de bicicleta (ou que tem medo de se livrar das rodinhas). É um projeto muito legal que nasceu em São Paulo e já chegou a Niterói três meses depois de ter começado. A grande proposta do Bike Anjo é ensinar as pessoas a pedalar com consciência e segurança. As aulas acontecem no pátio do Teatro Popular e você pode acompanhar a programação através do Facebook deles. A gente acha o máximo!

Outro é o Pedal Sonoro. Nascido e criado em Niterói, o Pedal Sonoro é um coletivo de ciclistas urbanos que se reúne e sai em manifesto pela cidade pra conscientizar tanto outros ciclistas quanto os motoristas de que a rua é de todos nós e tem espaço pra carros e bikes conviverem numa boa. Rola evento todo mês e você pode saber as datas e temas através do Facebook.

3. Uma das lojas especializadas em bike mais importantes entre os ciclistas fica em Niterói, na Rua Barão do Amazonas. A Amazonas Bike é respeitadíssima e você não pode deixar de ter o endereço dela em mente.
4. Niterói tem uma extensa malha cicloviária que está sempre em constante ampliação. Pra te facilitar, o pessoal da Transporte Alternativo preparou esse mapinha aqui com todos os pontos de interesse pra um ciclista. Tem desde as ciclovias e ciclofaixas até bicicletários, cicles e oficinas pra você não ficar perdido quando seu pneu furar.
Clique no mapa para abrir ou acesse http://www.ta.org.br/niteroi/
5. Tem um bicicletário irado nas barcas, recém inaugurado. O que significa que você pode pedalar pela Cidade Sorriso, deixar sua bike em segurança na Praça Arariboia e dar um passeio pelo Centro do Rio.
6. Todo mundo que chega de bicicleta no MAC tem direito à entrada gratuita. Todos os dias. Em qualquer horário. É ou não é a melhor notícia que você leu hoje?
7. Todo final de semana tem o Rolerzão em Piratininga: uma faixa da Praia de Piratininga é interditada igual no Aterro do Flamengo pra galera pedalar, andar de skate ou de patins. Super agradável! E a gente recomenda, claro, o fim do dia, porque além de ter a praia sem carro, você ainda confere aquele por do sol incrível!
E aí, se animou? Conta pra gente qual seu trajeto favorito pra fazer de bike pela cidade. E claro, não deixa de marcar suas fotos com a nossa hashtag #exploreniteroi lá no Instagram pra gente ver seus passeios por aí.

Author: Explore Niterói

Explore Niterói é um guia turístico diferente. Feito por quem ama e vive na cidade de Niterói, explora todos os cantinhos da Cidade Sorriso com amor. Vem com a gente! #exploreniteroi contato@exploreniteroi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *