Gastronomia, Listas

Quais são as 10 melhores pizzas de Niterói?

mostaro
Olha que lindeza essa pizza da Mostaro

Na nossa última coluna, inauguramos a seção Diz aí, Exploradores, com a ideia de ouvir a opinião de vocês e promover essa troca bacana de ideias com nossos leitores. Pois bem, na primeira edição do Diz aí perguntamos:

QUAL É A MELHOR PIZZA DE NITERÓI?

De lá pra cá, sistematizamos os comentários e chegamos ao nosso ranking com as 10 pizzarias mais citadas. Algumas já eram esperadas, mas também tivemos surpresas. Niterói está longe de ser uma Nova Iorque, São Paulo ou a Itália inteira (rs), mas as nossas pizzas têm o seu valor e esta lista resume o que há de melhor na cidade. Delicie-se!

(Disclaimer: sentiu falta de alguma pizza? Achou injusto o ranking? Quer dar a sua sugestão? Aguardamos seus comentários!)

Gruta di Capri, Icaraí e Itaipu
A mais antiga em atividade na cidade, desde 1950! Massa fofinha, recheio farto e muito queijo. A reputação da Gruta é incontestável, mas dizem que depois do banho de loja que a pizzaria tomou a qualidade já não é mais a mesma. O que vocês me dizem?
+ Nossa recomendação: calabresa tradicional.

Queen Pizzas, São Francisco
Eis outro bastião niteroiense! O Queen era uma pizzaria bastante tradicional de São Francisco, com massas fininhas e crocantes, amadas por todo mundo. Há alguns anos, o grupo Paludo comprou a loja, deu uma recauchutada no ambiente, mas não mudou as receitas e o preparo das pizzas, que continuam fantásticas 🙂
+ Nossa recomendação: Al Mare 2.

Roger Pizza, São Gonçalo, Fonseca e Icaraí
O Roger começou em São Gonçalo, chegou em Niterói pelo Fonseca (também tem filial em Icaraí) e faz o maior sucesso no bairro com as suas pizzas feitas no forno à lenha. A variedade de sabores é enorme e os pedidos bombam na região!
Nossa recomendação: 4 estações.

Lova, Icaraí
O conceito de “pizza mais saudável” é controverso (o uso de ingredientes frescos, orgânicos etc não fazem dela um alimento mais saudável: ainda será pizza), mas independente do conceito, as massas da Lova são MUITO boas, com um cardápio original e, claro, os ingredientes selecionados são um diferencial.
Nossa recomendação: Nossa Pizza ou Cogumelos (in Natura).

Las Leñas, Engenho do Mato
Essa é velha conhecida da galera da Região Oceânica. Tem um ambiente simples, meio rústico, e pizzas que fazem sucesso há bastante tempo. Já me contaram que a qualidade é um fator que varia de tempos em tempos, mas a reputação ainda segura a fama da casa?
+ Nossa recomendação: Zucchini.

Bom Canto, Delivery (Tel: 21-2611-4747)
Foi uma pizzaria tradicional, localizada no final da praia de Icaraí, onde hoje é o La Mole. Fechou as portas há alguns anos, mas seus órfãos reclamaram e o Bom Canto voltou a atender somente delivery. Sua pizza, de massa fofinha e adocicada, continua fazendo sucesso e o molho extra, servido em separado, é marca do estabelecimento.
+ Nossa recomendação: Margherita com molho extra!

Java Space, Centro
Um tesouro escondido no Niterói Shopping! O nome faz referência à linguagem de informática e a decoração do quisque é bem kitsch, anos 90, mas a pizza… quem conhece diz que é a melhor pizza de banana da vida! O dono do Java toca um sininho Toda vez que tem fornada saindo, mas nem precisa. O cheirinho maravilhoso toma conta dos corredores!
Nossa recomendação: Banana!

Da Carmine, Icaraí e Itaipu
Niterói adotou os irmãos calabreses Carmine e Bruno Marasco, que há mais de 10 anos, nos proporcionam pizzas fantásticas à moda italiana, com massa muito fina, crocante e sem exageros nos molhos e ingredientes. Os sabores, arduamente preservados com ingredientes, às vezes difícieis de se encontrar, fazem a diferença do restaurante.
+ Nossa recomendação: Bar Itália

Di Lidia, Icaraí, Badu e Piratininga
A Di Lidia é uma pizzaria de superlativos. Muita massa, muito molho, muito recheio… e o preço não é salgado! Os pizzaiolos, nas três lojas, não economizam! Muita gente ama, mas há quem que torce o nariz para tanta abundância.
+ Nossa recomendação: Quatro Queijos.

Mostaro Pizza & Beer, Piratininga
A Mostaro é uma casa relativamente nova, mas já faz bastante sucesso na cidade. Pizza fininha, feita na pedra, em forno à lenha, e produção própria de cerveja, feita no fundo da casa. Quer coisa melhor?
Nossa recomendação: Covardia

Author: Guilherme Mattoso

Guilherme Mattoso é jornalista, pós-graduado em Ergodesign de Interfaces e em Gestão Estratégica de Marketing Digital. É entusiasta da web, trendwatching e especialista em conteúdos sobre agricultura familiar e sustentabilidade. Assina também o blog Caipirismo, com foco em temas como agroturismo, gastronomia, nova ruralidade e práticas sustentáveis.

35 Comments on “Quais são as 10 melhores pizzas de Niterói?

  1. Cade a Misturaria Fina Mezcla olhem o instagram deles e pelas fotos tirem a base !!!! MISTURARIA FINA MEZCLA concorreu como melhor sanduíche niteroiense no circuito água na boca !!!!

  2. Embora eu não seja daqui, eu amo essa cidade, já vivi em várias outras, e posso dizer com total conhecimento de causa, aqui em Niterói não existe pizza boa: ou a massa é fininha, igual a bolacha água e sal (como é no Mostaro), ou é aquela massa de pizza de padaria “fofinha” (como é na tal gruta de capri). A cobertura, no Mostaro, até que é boa, mas a massa é horrorosa, a tal gruta de capri nem cobertura descente consegue ter e cobra um preço indecente pelo que oferecem. Gente, esse tipo de massa de pizza que vcs fazem em Niterói é um atentado ao bom gosto. A única pizza que fugia desse padrão horrível, era a La Buona Pizza, em Itaipú, cobravam um valor honesto, faziam uma pizza excelente, mas infelizmente fechou. Uma boa massa de pizza tem que ter fermentação especial, com farinha italiana, preferencialmente. Ela deve ser macia por dentro e crocante por fora, com uma massa elástica, que derreta na boca, nem fininha, nem grossa, mas normal. Se tiverem chance de comer uma pizza na Speranza, uma cantina no Bexiga em São Paulo, vocês entenderão o que estou dizendo. E, por favor, se alguém conhecer alguma pizzaria em Niterói que fuja a esse padrão fininha ou fofinha, por favor coloca aí, pq eu amo pizza e não consigo comer essas vendidas em Niterói.

  3. Esqueceram a Don Carlo´s Pizza Gourmet, as pizzas são maravilhosas, todos sabores diferenciados. Eu amo a Pizza Zega deles, ela leva ( Gorgonzola, Batata Inglesa, Cebola Caramelizada e Grana Padana!
    Eles estão classificados como a 1 pizzaria no TripAdvisor em niteroi!

  4. Gente… cadê a Torre di Pizza? Até hoje nao conheci nenhuma pizza a lenha melhor. Acho que opinião é opinião, mas deixar ela fora dessa lista foi um vacilo.

  5. A Di Lídia entendo que é antiga e tradicional na cidade, mas mts outros estabelecimentos mereciam esse destaque, eu acredito que a esfirra deles passou a ser o carro chefe já tem tempo… e são maravilhosas por sinal!
    E eu concordo com alguém que falou sobre a de quatro queijos, não vejo uma boa qualidade, acho mt gordurosa, o queijo não convence, a portuguesa e camarão pra mim são mt boas!
    Não conheço a Tutti Amici, mas fiquei mt curiosa pra conhecer várias pessoas falando bem!
    A Queen tb não tenho tido boas experiências, por duas vezes seguidas que fui uma em icarai e outra em sao francisco, as pizzas vieram tostadas… Rs… fiquei bem decepcionada!
    Mas senti falta da Dom Carlos, Ativa e 7 grill, são interessantes pra se discutir opiniões!

  6. Faltou o D Marcos no Barreto, uma das melhores pizzas na lenha que já comi. Fica na Rua Luiz Palmier, próximo a Dr Match. Vale a pena ir lá!

  7. Concordo com o relator com respeito da melhor pizzaria ser a Gruta de Capri, mas o melhor sabor na minha opinião é a Portuguesa.

  8. Pizzaria Tutti Amici, em Itaipú, com certeza é a melhor! Vale a pena experimentar com urgência! Especialmente os sabores q levam o tomate seco preparado por eles! Olha q já comi muito no Las Lenas, Da Carmine, Di Lídia. …mas depois que comi a Marguerita Especial e a de camarão do Tutti Amici hummm. A pizzaria ficava no Engenho de Mato bem pequena, cresceu e foi para um ponto lindo na rua principal d Itaipú (perto do bombeiro) continua deliciosa!

  9. As outras que me desculpem, mas a única que merece ser degustada com Azeite Extra Virgem ( e não com katchup) é a Mostaro!!!
    Estive lá ontem novamente!
    Show de pizza !!

  10. Para mim a Las Leñas de longe é a melhor pizzaria da Região!! Tenho que concordar com o Erick que algumas administrações passadas deixaram a desejar…. mas atualmente não tenho o que reclamar!! Nota mil!!!

  11. O Las Leñas funciona desde 1989, de lá para cá tiveram algumas administrações diferentes. Algumas de tirar o chapéu e outras constentáveis. No entano, essa ultima administração que dura 2 anos está tentando reerguer a casa que ficou dois anos fechada desde a penultima administração. Atualmente já se encontra padrão nos pratos e as críticas têm sido maravilhosas.

  12. A Queen não é mais nem 1% do que já foi a Queen.
    As pizzarias franqueadas mereciam um destaque, o molho de tomate da Mister Pizza é insuperável! Já a massa da Domino´s hmmmm.

  13. Quem come a pizza do Mostaro nunca mais vê graça nas outras pizzas… Ela é diferente, todas os sabores do restaurante são espetaculares e não tem comparação com nenhuma outra pizzaria. Pizza leve e saborosa, não enjoa nunca. A melhor de Niterói disparado, e se bobear do Rio.

  14. Quatro queijos da di lidia??? serio???
    acho uma das piores…é com ricotaa (ou outro queijo parecido) que não derrete. acho a pizza mt farofenta!
    Da di lidia eu gosto da PORTUGUESA!!! sensacional!!! (em tempo: a di lidia é em itaipu, na av. central. A de piratininga, no boliche, fechou!)

    E realmente, o cheiro da pizza de banana vai pra todo o shopping. nunca consegui tempo pra comer, mas o cheiro eh SENSACIONAL!!!
    Senti falta da pizza do 7 grill e da Ativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *