Uma paulista na Cidade Sorriso

Refúgio acolhedor na Praia do Sossego

Alguns amigos niteroienses já tinham comentado comigo desse paraíso. Eu mesma já tinha passado perto várias vezes, mas sempre de carro, normalmente às pressas e somente lá do alto do Mirante. Mas, no último sábado, finalmente fui conhecer – e me encantar com – a Praia do Sossego.

Ela fica entre Piratininga e Camboinhas e é um refúgio maravilhoso – mar lindo, infraestrutura zero (o que acho um charme, pois preserva as qualidades do lugar) e um por do sol incrível.
Pra chegar lá é muito fácil: no final da Rua da Graça pegar a pequena trilha para a praia. Antes, vale muito dar uma olhadinha na pedra com vista para o Oceano e as praias vizinhas – ar puro, meditação e um visual maravilhoso.
Eu estava doida por praia. São Paulo anda tão cinzenta que Niterói tem sido minha salvação – céu azul, sol e boa companhia sempre.
Quem reclama que não tem nada pra fazer não sabe apreciar o que a cidade oferece. Aliás, a Cidade Sorriso oferece tanta coisa boa que conseguimos listar 85 coisas para fazer aqui – você pode dar uma olhada na lista e sugerir outras opções aqui.

Author: Marina Zyrianoff

Paulista de São Bernardo do Campo, jornalista, marketeira e palmeirense. Conheceu Niterói por causa do trabalho e se mudou pra cá por amor – à Cidade Sorriso e às boas surpresas que a vida proporciona. Apaixonada por conhecer pessoas, lugares e coisas boas. E são essas novas experiências que busca compartilhar no Explore Niterói.

2 Comments on “Refúgio acolhedor na Praia do Sossego

    1. Fico muito feliz com sua mensagem, Daniel. Sim, acompanhe as publicações do Explore Niterói no site, facebook e instagram que saberá de tudo sobre a cidade. E venha nos visitar, será super bem-vindo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *