Listas

Top 5: cinco passeios ao ar livre

Olá exploradores!

Como vocês sabem toda quinta a gente posta uma listinha com cinco coisas pra fazer ou lugares legais pra visitar em Niterói, ne? Essa semana a gente vai dividir com vocês cinco programinhas ao ar livre. Vamos lá?

1. Praia!

Claro, ne. A gente não podia deixar de recomendar um passeio super saudável e maravilhoso como esse. Vale ir pegar sol, dar um tchibum, se equilibrar no slack line, bater uma bolinha, tomar um mate, dar uma corridinha, encontrar os amigos. Vale tudo. Só não vale deixar a praia suja. Cada um levando seu lixo pra lixeira, hein!

A gente já fez uma listinha de 5 praias maravilhosas da Cidade Sorriso aqui, já viram?

2. Feirinha do Campo de São Bento

Aham, essa semana a gente já contou a história do Campo de São Bento por aqui e mostrou pra vocês várias coisas legais que tem lá. Todo fim de semana tem feirinha de artesanato. Vale super a ida! No Parque também dá pra andar de skate, patins ou bike, dá pra ir ao parquinho, dá pra comer pastel com caldo de cana… ih, as possibilidades não acabam nunca!

3. Rolerzão em Piratinga

Essa é a nossa Red Werneck, dando um rolezinho com a câmera na mão.
Essa é a nossa Red Werneck, dando um rolezinho com a câmera na mão.

É, galera. Quem acompanha a nossa fanpage já deve ter visto que a gente compartilhou a notícia do Rolerzão que rola sempre aos fins de semana na orla de Piratininga. A Prefeitura liberou uma das pistas pra galera andar de patins, skate, bike… é pra tomar conta mesmo! A gente aqui da ASA ainda não conseguiu ir lá dar um confere (acreditam?), mas claro que vai vir tudo aqui pro blog quando a gente for. E você? Já curtiu o Rolerzão?

4. Ensaio da Sinfônica Ambulante na pracinha do Cinema Icaraí

Essa foto é da Red Werneck. E não é na Praça Getúlio Vargas, é no Campo de São Bento, mesmo ;)
Essa foto é da Red Werneck. E não é na Praça Getúlio Vargas, é no Campo de São Bento, mesmo 😉

O nome de verdade é Praça Getúlio Vargas, mas todo mundo conhece como “a pracinha do Cinema Icaraí”. Ali, bem em frente à praia de Icaraí. Quase todo domingo, às 16h, nossos amigos da Sinfônica Ambulante fazem o ensaio deles. É um programinha delícia pra terminar o fim de semana. Ainda mais agora que já vai chegar o horário de verão. Dá pra curtir o domingão de boas na praça.

Lá também estão os primeiros bancos do Movimento Arte Expressa. Já ouviu falar? Saiu esses dias no jornal (clica aqui pra ver), a gente também vai cobrir pra mostrar tudinho pra vocês. Aguardem 😉

5. Explorar

Esse é o nosso designer & fotógrafo & amigo & modelo, Maciel Zanette. Os cliques do Explore Niterói são dele e da Red Werneck. Foto da Red.
Foto: Red Werneck Photo

Claro, né. A melhor coisa a se fazer ao ar livre num belo dia de primavera (afinal, ela chegou!) é explorar a Cidade Sorriso.

E você? Conta pra gente o que você gosta de fazer ao ar livre em Niterói. Posta sua foto no instagram com a #ExploreNiteroi (tudo junto e sem acento) que a gente já já vai aparecer com novidades.

Até a próxima!

Author: Explore Niterói

Explore Niterói é um guia turístico diferente. Feito por quem ama e vive na cidade de Niterói, explora todos os cantinhos da Cidade Sorriso com amor. Vem com a gente! #exploreniteroi contato@exploreniteroi.com.br

0 Comments on “Top 5: cinco passeios ao ar livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *