Entretenimento, TOP 5

Top 5: O que fazer em Niterói à noite

Uma lista para melhorar suas noites.

Ficar em casa é muito bom, mas explorar lugares e experiências novas pode ser muito melhor. Se for pertinho de casa então, fica perfeito. Por isso, fiz esse Top 5 de coisas para se fazer em Niterói depois que o Sol se põe.

1- Barzinhos (Cantareira, Nóbrega, São Francisco ou Trevo de Piratininga)

Como minha avó sempre disse “comer é o melhor remédio” (pra tudo também não, mas ok né? rs). Niterói é uma cidade com alguns pólos gastronômicos e dependendo de onde esteja pode escolher desde uma tradicional pizzaria até a culinária peruana.

Além de experimentar pratos novos, você poderá se juntar a centenas de niteroienses que, por exemplo, assistem  ao futebol quarta-feira na Nóbrega, tomam uma cerveja às quintas na Cantareira ou comem um hambúrguer especial sexta-feira no Trevo de Piratininga.

Nóbrega / Foto: Red Werneck

2- Caminhar na orla + cachorro quente em São Francisco

Uma das coisas que mais amo em Niterói é o contato simples e direto que temos com a natureza. Principalmente a partir das diversas praias que temos na cidade. Mas ir à praia de noite, sem Sol? Não exatamente. Você pode primeiro aproveitar um incrível pôr-do-sol olhando a vista maravilhosa da Baía de Guanabara.

Pôr-do-sol na praia de São Francisco / Foto: Denise Mercedes

Depois que o Sol se for, pode caminhar pela orla de São Francisco, comer um cachorro quente, sentar em um dos banquinhos e apreciar a brisa do mar que vem aliviar a correria do dia-a-dia.

3- Boates e shows.

Niterói é uma cidade eclética quando falamos de gosto e atrações musicais. É possível curtir desde uma noite com muito sertanejo no Engenho do Mato,  o bom e velho rock’n roll ou um forrozinho no Gragoatá e atrações  ao vivo que tocam de tudo em Icaraí. Sem falar que a Cidade Sorriso recebe com frequência festivais incríveis de todos os gêneros no Centro de Niterói. É só ficar atento na programação dos espaços.

Se você já prefere um sambinha, dá uma olhada nessa outra lista que fizemos em comemoração ao Dia Nacional do Samba e contamos sobre cinco lugares para sambar em Niterói.

Só clicar na imagem!

4- Luau com os amigos nas praias da Região Oceânica.

Nesse verão, se você ainda não foi à praia, deve ir. E se não gostar de entrar na água do mar e nem do Sol, esse é o melhor jeito de curtir uma praiana. Você pode deixar seus amigos aproveitando a praia o dia todo e chegar no fim do dia. O pós-praia de vocês vai ser  violão, cangas e coisas para beber e comer. Pronto, você já tem um jeito de se divertir com a galera à noite.

5- Jogar vôlei, futebol, futevôlei, etc na Praia de Icaraí ou São Francisco.

Mais um programa pro verão é reunir mais 3 amigos, uma bola e correr pra praia. Já desde agora você começa de uma vez o famoso #ProjetoVerão que sempre falamos em fazer, mas acabamos nunca conseguindo completar.

Nas praias de Icaraí e São Francisco já existem redes de vôlei e traves de futebol que ficam fixas. Então é só chegar com seus amigos pra se divertir e ainda perder umas calorias.

Futevôlei na Praia de Icaraí / Youtube

E você? Conta pra gente aí o que você mais gosta de fazer à noite em Niterói.

Author: Mateus Pereira

Prestes a finalizar o curso de Estudos de Mídia na UFF, "Eclético" deveria ser o nome do meio de Mateus. É ator por amor à arte, escuta música em qualquer momento e sabe as regras até de futebol de botão. Se pudesse, iria a todos os eventos pela cidade, afinal, pra que sair de Niterói se já tem tanta coisa boa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *