Gastronomia

Tutti Amici Gastronomia: a primeira impressão é a que fica

tutti amici

Conheci o Tutti Amici Gastronomia há alguns meses, por acaso, no caminho de casa depois de uma seção de acupuntura – estava me livrando de uma dor colossal na lombar e merecia um agrado gustativo. Eu já tinha passado por lá outras vezes e notado uma luz sedutora e misteriosa, vinda do interior do casarão em Itaipu, mas dessa vez, a curiosidade me pegou e lá fomos eu, minha esposa e filhota conhecer o lugar.

Misteriosa por fora, aconchegante por dentro.  O jardim é agradável e amplo – um luxo que não se encontra em qualquer restaurante nos dias de hoje, eu diria. Do lado de dentro da casa, sala, quarto, copa… tudo foi adaptado para receber os comensais, mas o clima intimista ainda permanece. O forno à lenha e a cozinha aberta valorizam o ambiente caloroso.

tutti amici
Divulgação

O cardápio, com sotaque italiano proeminente, tem como estrelas as pizzas, as massas e os risotos. Meus olhos, porém, brilharam com a mesa de antepastos instalada no antessala que leva aos assentos da casa. Eu poderia viver o resto da minha vida me alimentando apenas de antepastos…e aquela mesa reúne muitas delícias que reforçam este meu desejo.

O presunto defumado artesanal é divino, a burrata é deliciosamente cremosa, os rolinhos de berinjela e abobrinhas são de outro mundo…. e os tomates em conserva eu deixei para falar por último, por que, simplesmente, eles roubaram a cena! O que são os tomates Tutti Amici?! Pirei neles!

tomate tutti amici
Divulgação

Coloquei no prato com outros quitutes, meio sem compromisso, e me surpreendi com o sabor temperado e adocicado. Chamei a garçonete para saber mais sobre a iguaria e ela, com sorriso estampado, explicou que tratava-se da grande especialidade do restaurante: “receita exclusiva, nem nós sabemos o preparo completo”, sentenciou.

Na hora de escolher o sabor da pizza, fomos certeiros na Tutti Amici: filé de tomate em conserva, camarão, cogumelo e rúcula. Massa fininha, crocante, molho e queijo na medida e em harmonia com os ingredientes. Adoramos e quase teve briga pelo último pedaço!

A ótima primeira impressão ficou e já voltei outras vezes à casa, sempre experimentando os pratos que levam o  tomate Tutti Amici, como a Burrata Supreme (muçarela de búfala, tomate Tutti Amici e manjericão) e o Risotto Supreme (arroz arbório, tomate Tutti Amici e cogumelo Paris).

tutti amici
Divulgação

.  .  .

Tutti Amici Gastronomia
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6329 – Itaipu – Niterói, RJ
Tel: 21-2709-2101 // 21-2709-0795

Prato Recomendado
Pizza Tutti Amici

Preço Médio
$$

.  .  .

+ Imagens: divulgação

 

 

Author: Guilherme Mattoso

Guilherme Mattoso é jornalista, pós-graduado em Ergodesign de Interfaces e em Gestão Estratégica de Marketing Digital. É entusiasta da web, trendwatching e especialista em conteúdos sobre agricultura familiar e sustentabilidade. Assina também o blog Caipirismo, com foco em temas como agroturismo, gastronomia, nova ruralidade e práticas sustentáveis.

2 Comments on “Tutti Amici Gastronomia: a primeira impressão é a que fica

  1. Obrigado Guilherme pelo que escreveu e a medida que ia lendo a lágrima escorria … Emocionado pelo reconhecimento …. Muito esforço e amor foi aplicado em todos os cantos e na criação dos pratos, Pizzas, antepastos o tomate TUTTI AMICI … Todos criados por mim e junto com os colaboradores fazemos a diferença
    Um forte abraço

    Guilherme Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *